BlueMetrics amplia negócios com expansão para Europa e na oferta de portfólio baseada em serviços da AWS.

0

Post content – Com uma base de 95% dos clientes oriundos dos Estados Unidos, a BlueMetrics, consultoria de BI – Business Intelligence, nascida em Porto Alegre, está investindo no mercado europeu com a abertura de uma operação em Portugal para atender toda a região.

Segundo Denis Pesa, CEO da empresa, iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da organização, que nasceu em 2016 e tem 95% da sua base de clientes oriunda dos Estados Unidos, apesar de atuar também na América Latina.

Ele explica que a ideia original para criação da empresa, naquele tempo, era empacotar soluções de BI e Analytics para atender empresas que não tivessem capacidade de investimento para trabalhar com as tecnologias e que dessa forma poderiam adquiri-las no modelo de assinatura mensal.

Para executar seus serviços, a BlueMetrics escolheu as ferramentas da Sisense líder global em embeded analytics, nascida em Israel e que hoje tem sede em Nova York, que demandava serviços profissionais para seus clientes. Ao longo do tempo, a parceria foi amadurecendo, e a BlueMetrics se tornou Gold Authorized Reseller & Implementation Partner da Sisense para atender não só o mercado do Brasil, mas também da América Latina e EUA.

"Cerca de 95% dos nossos clientes estão nos Estados Unidos, com os quais temos um relacionamento contínuo, alguns inclusive com nossos profissionais alocados nas empresas. Nossa equipe é bastante madura, centrada em entregar serviços de qualidade, o que os americanos chamam de extra-mile. Nossa equipe não só se envolve a ajudar nas definições, mas também na obtenção dos resultados. Ela é realmente preparada para esse tipo de entrega, pois trabalha com muitos processos e métricas, diferentes de outros concorrentes que tem perfil de body shop", explica o CEO.

Ampliando o trabalho em conjunto com a AWS: novas demandas

A BlueMetrics, desde seu nascimento, já usava um servidor da Amazon Web Services (AWS) para vários serviços internamente. "Esse trabalho em conjunto foi ampliado, quando começamos a receber outras demandas ligadas a ciência de dados, onde era preciso montar um pipe line de dados, um datawarehouse, data lake, extração de dados, e a partir daí passamos atuar nessas áreas", explica o executivo.

Com essa nova oportunidade de mercado, a BlueMetrics constatou que o portfólio da serviços da AWS tinha um grande potencial para atender clientes que tinham diferentes necessidades além de BI, e passou a usar diferentes tecnologias, como o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS),  Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon Athena, Amazon Redshift, AWS Lambda, AWS Glue, entre outras.

"A BlueMetrics está investindo na capacitação da equipe para ampliar a escala de colaboração com a AWS, e assim oferecer novos produtos e serviços, até completando a oferta desse ecossistema, onde, por exemplo, entramos com foco em dados e outro parceiro complementa com migração de infraestrutura, serviços de nuvem, etc.", diz Pesa.

Além de identificar uma carência de tecnologia de dados pelas empresas europeias, a BlueMetrics também está criando um portfólio de produtos próprios com aplicações com forte conteúdo de ciência de dados, de Machine Learning e conceitos de decisão inteligente de Marketing e na área financeira, no segmento de crediário, que deverá estar no mercado no segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.