A CommScope anunciou o lançamento da solução Propel XFrame, a mais recente novidade do portfólio Propel de soluções para data centers de alto desempenho. A solução Propel XFrame consiste em um distribuidor de fibra óptica para montagem em piso, projetado para atender e se adaptar às exigências de data centers e instalações de computação de alto desempenho.
"Acreditamos que a solução Propel XFrame é a resposta para as necessidades mais críticas de nossos clientes de data center. O ritmo acelerado da evolução dos data centers exige soluções escaláveis que funcionem dentro do espaço, tempo e orçamento disponíveis – e esta solução atende a isso", afirmou Erik Gronvall, vice-presidente de estratégia e tecnologia de data center da CommScope.
"As infraestruturas dentro dos data centers e instalações de computação de alto desempenho estão sendo impactadas pelas implementações de IA e arquiteturas de malha de fibra de alta densidade. Esta solução possui um design modular flexível que permite mudanças mais rápidas e fáceis ou reconfigurações das conexões de fibra à medida que as redes evoluem."
Os destaques da solução Propel XFrame são:
Otimização do espaço no data center, com baixo perfil e múltiplas configurações de implementação.
Aumento das opções de gerenciamento de data center ao maximizar o uso de componentes e painéis Propel com uma estrutura que suporta diversos tipos de conectores padrão.
Potencial redução dos custos de mão de obra ao propiciar acesso frontal a todos os painéis. Além disso, o gerenciamento horizontal e vertical dos cabos mantém o cabeamento organizado para movimentações, acréscimos e mudanças mais rápidos e precisos.
Disponível globalmente no final do segundo trimestre, a solução Propel XFrame de baixo perfil pode ser instalada junto a uma parede, em configuração costas com costas ou como uma estrutura independente, para máxima agilidade de implementação. A solução modular simplifica as conexões cruzadas de fibra de alta densidade, com patch cords de comprimento único, e suporta emendas e conjuntos de breakouts pré-terminados.