A AMD anunciou que pretende aumentar sua capacidade de fabricação de processadores nos próximos três anos, incorporando novos recursos de produção de wafers de 300 milímetros na fábrica de Dresden, Alemanha. A nova planta terá início a partir de uma importante transformação da atual Fab30, que irá se chamar Fab38. A transição de 200 mm para 300 mm, segundo a empresa, permitirá a produção de duas vezes mais processadores por wafer.
A AMD também irá expandir a capacidade de produção de 300 mm da Fab 36. Com planos de investir US$ 2,5 bilhões nos projetos de expansão em Dresden, a fabricante de semicondutores pretende inovar cada vez mais o seu processo de fabricação para atender as necessidades dos clientes. ?Como a demanda mundial por produtos da AMD continua a crescer, nós estamos tornando nossa capacidade de produção ainda mais inteligente, para atender as necessidades cada vez maiores de nossos clientes?, afirma Hector Ruiz, CEO e presidente do conselho da AMD.
O executivo ressaltou que acredita na boa fase e no crescimento da demanda por produtos da empresa, sobretudo por causa do combate global às práticas antitruste que, segundo Ruiz, irão garantir a competitividade da AMD no mercado.