Com o objetivo de comercializar 300 mil cópias do software de controle e gestão de ativos, foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 31/5, a abertura da filial brasileira da Aranda Software Corporation, empresa norte-americana que já opera com filiais em quatro países da América Latina.
Para dirigir a empresa foi escolhido Graciano Santos Neto, ex-presidente da Cobra, que já fechou uma parceria com a Dedic, da Portugal Telecom, terceira maior empresa de call center, com 16 mil funcionários, que se tornará um canal de serviços de help desk.
A Dedic já instalou o software em 50 máquinas, em fase de teste conceito, e em breve deve colocá-lo em produção em todas as estações e oferecer para sua base de clientes.
O investimento inicial para criação da operação local é de US$ 500 mil. ?A Aranda tem uma base de 430 mil cópias instaladas na América Latina, e com o Brasil queremos aumentar em 80% essa base até 2007?, afirma Santos Neto. Diz ainda que já tem nove clientes em fase de teste piloto.
De acordo com Miguel Cui, presidente da Dedic, ?com a adoção do Aranda estamos em um novo nicho de mercado, que é o serviço de suporte técnico. Nossa meta é ter 5% das posições de atendimento dedicadas ao help desk até o final do próximo ano?.