CITS fecha contrato para desenvolver software para a Landis+Gyr

1

O CITS (Centro Internacional de Tecnologia de Software) acaba de assinar contrato com a Landis+Gyr para o desenvolvimento de software que permitirá à empresa de soluções de medição para concessionárias de energia elétrica fazer uma melhor gestão dos recursos financeiros que aplica em pesquisa e desenvolvimento na sua fábrica de medidores na Cidade Industrial de Curitiba.

Denominado LGPD (Landis+Gyr Gestão de P&D), o sistema a ser desenvolvido com base na Lei de Informática será implantado na planta da Landys+Gyr na CIC, onde 300 colaboradores produzem anualmente 2 milhões de medidores, entre residenciais e comerciais, para os mercados brasileiro e sul-americano. Com o sistema, segundo a CITS, haverá um alinhamento entre a legislação federal de incentivo e a gestão da aplicação dos recursos financeiros nas atividades de P&D.

Projetos no âmbito da Lei de Informática requerem prestação anual de contas ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Essa prestação de contas leva em consideração não só os recursos financeiros recebidos, mas também a forma de aplicação, as atividades realizadas e os resultados alcançados.

A explicação é de Silvana Machado Kusman, gerente de projeto do CITS, para quem o software, desenvolvido para ambiente web e usando a linguagem de programação Java, possibilitará a conferência automatizada dos dados e garantirá à Landis+Gyr maior agilidade na prestação de contas.

Com faturamento anual de R$ 25 milhões, e mantido pelos segmentos privado (17 empresas), público (cinco instituições) e acadêmico (quatro), o CITS possui em Curitiba 250 colaboradores, a maioria engenheiros e analistas de sistemas. Algumas das soluções que desenvolveu são o Gprev, de gestão de fundos previdenciários para 150 mil servidores no Paraná; o que armazena e controla dados de transplantes em Porto Alegre; e o que vai controlar o orçamento no Estado do Mato Grosso.

Na iniciativa privada, além da Landis+Gyr, a CITS tem em sua carteira de clientes empresas como Bematech, Eaton, Embraer, Furukawa, LG, Positivo Informática, Siemens, TAM e Unimed.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.