CPqD desenvolve estação radiobase WiMax com chip Intel

0

A Intel e o CPqD firmaram parceria para projeto de pesquisa e desenvolvimento dentro da estratégia da Intel para impulsionar o mercado da tecnologia WiMax ? sistema sem fio para acesso em banda larga à Internet ? em nível mundial. Caberá ao CPqD o desenvolvimento de tecnologia brasileira para estações radiobase ? ERB WiMax – a partir da plataforma Glenfield, da Intel.

A ERB-WiMax a ser desenvolvida pelo CPqD terá faixa de freqüência de 3,5 GHz e os resultados desse projeto serão transferidos para a indústria nacional, na condição de tecnologia básica de referência, gerando competência brasileira para atuar nesta tecnologia emergente e de franco crescimento em todo o mundo.

O CPqD criou o seu Centro de Competência WiMax em 2005 e é uma das poucas empresas selecionadas ao redor do mundo para ter acesso antecipado a tecnologia para estações radiobase da Intel. "Estamos buscando aumentar a presença da tecnologia brasileira nos mercados nacional e internacional e contribuindo para projetar a imagem do país no cenário tecnológico mundial, desenvolvendo soluções que ultrapassam as nossas fronteiras ", comenta Cláudio Violato, vice-presidente de tecnologia do CPqD.

De acordo com o gerente de plataformas de comunicação da Intel, Américo Tomé, por se tratar de uma maneira econômica de prover acesso à internet em longas distâncias através de tecnologia sem fio, a tecnologia WiMax contribuirá para a inovação e o progresso do Brasil, com o fundamental impulso do CPqD e da Intel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.