A Mitel Networks, fabricante canadense de soluções de comunicações baseadas na tecnologia IP, anunciou a abertura de uma subsidiária no Brasil. Com sede no Rio de Janeiro, a operação no país será comandada por Paulo Ricardo Pinto, executivo que ocupou posições nas áreas de vendas, de marketing, de desenvolvimento de negócios e de alianças estratégicas em empresas como a Newbridge Networks, Gilat Satellite Networks e Morotola, entre outras.
A estratégia de atuação no país, segundo ele, será trabalhar com nichos específicos de mercado (financeiro, varejo, escolas e hospitais), oferecendo aplicativos para telefonia e customizando as soluções para esses segmentos. "A Mitel tem grande interesse no mercado brasileiro pelo alto potencial da comunicação IP no segmento de pequenas e médias empresas, que é o nosso foco neste primeiro momento?, diz Pinto.
O executivo salienta que os parceiros terão um papel importante no crescimento da companhia no Brasil e, por isso, está expandindo seu programa de canais por todo o país. Recentemente, a companhia fechou contrato com a Seal Telecom, fornecedora de sistemas de IP de conferência de voz, e a Agora Telecom, distribuidora de sistema de radiocomunicação troncalizada. De acordo com Pinto, a empresa busca parceiros que trabalhem com soluções que sejam um complemento dos aplicativos da Mitel e que atuem nos mercados alvo da companhia. ?Queremos canais que já tenham um base instalada para uma rápida sinergia com nossos aplicativos.?
O escritório no Rio de Janeiro também contará com um showcase, onde estará à disposição dos parceiros e clientes o portfólio completo de soluções de comunicação da Mitel dentre os quais os aplicativos para mercado financeiro, redes de varejo, hospitais, escolas e setores do governo. ?Forneceremos aos clientes o benefício da redução de custos, do aumento da efetividade operacional através da integração dos processos de negócios às nossas modernas soluções?, afirmou Gilles Rousso, vice-presidente para América Latina e Caribe da Mitel.
As soluções da Mitel incluem aplicações para contact centers, soluções de mobilidade, soluções para teletrabalho, comunicações unificadas de voz, sistema de messaging, videoconferência IP e comunicação wireless, assim como soluções de processamento de chamadas em dispositivos de atendimento ou desktops.