Huawei contrata ex-oficial do governo de George W. Bush

0

Numa manobra para estreitar as relações com o governo norte-americano, a fabricante chinesa Huawei contratou John Bellinger, ex-oficial do governo George W. Bush. Na Casa Branca, ele ocupava o posto de promotor-chefe do Departamento de Estado e de conselheiro de assuntos de Segurança Nacional. Agora, será o conselheiro da Huawei para relações com o governo dos Estados Unidos.
Segundo o Financial Times, a contratação de Bellinger servirá para mostrar aos EUA que a Huawei pretende seguir de forma "contundente" com seu plano de aquisições no território norte-americano e ampliar sua participação naquele mercado.
Fontes próximas à empresa ouvidas pelo diário britânico informaram que a Huawei já havia tentado comprar a 3Com em 2008, mas foi obrigada a desistir quando viu que a administração Bush, então liderada por John Bellinger, bloquearia o negócio.
Recentemente, a Huawei fez uma oferta, de valor não divulgado, por uma unidade da Motorola, quando a americana anunciou iria separar suas unidades de fabricação de aparelhos das de infraestrutura. Mas as mesmas fontes informam que a companhia chinesa só continuará na disputa se tiver a certeza de que a administração Obama liberará a transação.
Observadores do mercado dizem que a contratação de Bellinger é prova de que a Huawei não está disposta a cometer os mesmos erros de dois anos atrás com a 3Com. Desde a posse de Obama, no início do ano passado, porém, a Casa Branca não se manifestou em relação à aquisição de empresas norte-americanas por companhias estrangeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.