Os órgãos reguladores das telecomunicações e do comércio da Coreia do Sul estão em conversações para decidir o que fazer em relação as reclamações sobre os serviços de pós-venda do iPhone no país. Segundo informações do jornal local Korean Times, as entidades querem saber a partir de que pretexto podem iniciar um processo contra a Apple por causa da má qualidade do suporte oferecido pela companhia aos consumidores.
Os órgãos reguladores afirmam que quando a Apple recebe iPhones quebrados ela os encaminha para suas fábricas na China, o que, segundo eles, implica em demoras e serviços mal prestados. No caso de aparelhos roubados, os sul-coreanos informam que a empresa de Steve Jobs oferece apenas aparelhos recondicionados para substituição.
Em resposta, a Apple declarou que os sul-coreanos não entenderam os contratos de pós-venda do iPhone. A empresa declarou ao Korean Times que não pretende mudar seus contratos de pós-venda de toda uma linha de produtos "só por causa de reclamações de um único país".
O iPhone tem acordo exclusivo de vendas com a operadora de telecomunicações Korea Telecom, a qual afirma que, desde o lançamento do aparelho no mercado local, em novembro do ano passado, já foram vendidas 700 mil aparelhos.
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