A compra da plataforma de combinação de palavras-chave AdGrok pelo Twitter foi confirmada nesta terça-feira, 31. O anúncio foi feito pela companhia adquirida em seu site. Apesar de a empresa não ter divulgado o valor da transação, o blog TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos do mundo, especula que o negócio girou em torno de US$ 10 milhões.
No comunicado, a AdGrok menciona que a partir de hoje a equipe de profissionais da empresa já passa a atuar no time de engenharia de receita do Twitter. A companhia disse que não está mais aceitando novos usuários e deixará de cobrar dos atuais clientes, e acrescentou ainda que desligará todos os seus servidores no dia 30 de junho. Depois disso, todo o serviço será encerrado.
"Em 30 de junho, também desvincularemos todos os clientes das contas AdGrok Google e apagaremos nossa base de dados. Os dados de desempenho e as estruturas de campanhas de clientes AdGrok não serão compartilhadas com o Twitter", acrescenta a nota.
O comunicado praticamente deixa claro que o interesse do Twitter era na aquisição da equipe de profissionais da empresa. O negócio já havia sido noticiado ontem pelo TechCrunch (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Negócios