A Logicalis registrou crescimento de 16% na receita na América Latina no ano fiscal 2022, encerrado em 28 de fevereiro deste ano. As vendas também avançaram 22% no período, totalizando R$ 3,44 bilhões.
A operação latino-americana segue como a mais importante do Grupo Logicalis, respondendo por 32% do faturamento global, com destaque para o Brasil e para a região de NoLA (North of Latin America), que compreende o México, Colômbia, Equador e Porto Rico. "Mesmo em um cenário desafiador, marcado pela escassez de componentes em todo o mundo, tivemos crescimento em nossa receita, reforçando nossa capacidade de inovação, resiliência e adaptação", afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.
O Brasil respondeu por mais de 60% da receita da América Latina, contabilizando incremento de 22% na receita líquida. "As soluções que denominamos como Aceleradores Digitais (que envolvem cloud, segurança e data analytics & IoT) foram as que mais cresceram no período. O avanço dessas ofertas está totalmente alinhado ao posicionamento da Logicalis como um dos principais vetores da transformação digital na região", destaca Parreira.
A região NoLA também se destacou, com crescimento de 62% nas vendas e 46% na receita líquida, quando comparados ao ano fiscal anterior. Já para a região de SoLA (que compreende Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), o destaque fica para a expansão das vendas de 39% ano contra ano, fortemente baseada em contratos de serviços gerenciados de tecnologia.
O período também foi marcado por importantes mudanças na estrutura voltadas a reforçar ainda mais o foco no cliente. Na prática, a tradicional divisão entre vendas e entrega deu lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer relações estratégicas e continuadas com nossos clientes.
Com as mudanças, a empresa passou a ter uma arquitetura matricial e integrada, com verticais estratégicas capazes de atender demandas específicas de cada indústria, além de estruturas horizontais responsáveis pelo portfólio de soluções de negócios, como Hybrid Cloud, Data & Analytics, IoT, Security, Consulting e Managed Services.
"Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital e nos permite estar ainda mais preparados para atender as demandas futuras", finaliza Parreira.