A IBM Brasil e a Wittel anunciaram um acordo com o objetivo de fornecer outsourcing de serviços e soluções de infra-estrutura de tecnologia utilizada pelos contact centers. Com a parceria, as soluções de hardware, software e serviços da IBM serão integradas à tecnologia de rede de comunicação de dados, voz e imagem da Wittel.
A prestação do serviço prevê o fornecimento de toda a infra-estrutura de tecnologia, desde as estações de trabalho dos agentes, servidores, plataformas de acesso à Internet, aplicativos de segurança, banco de dados e mobilidade, até ferramentas específicas dos contact centers, como unidades de resposta audível, distribuidores automáticos de chamadas, sistemas de discagem ?preditiva? e plataformas de integração das soluções de TI com telefonia, entre outras.
Também serão contempladas as ofertas de desenvolvimento de aplicativos especiais. Por esse modelo de outsourcing, o cliente não precisa se preocupar com a gestão tecnológica de sua infra-estrutura mantendo foco em sua atividade-fim.
?A IBM Brasil, em conjunto com a Wittel, está entrando de forma inovadora em um mercado que até então não atuava. Um dos diferenciais dessa oferta conjunta de serviços é permitir que o cliente mantenha sua própria mão-de-obra, já que o modelo prevê apenas o fornecimento da infra-estrutura. Acreditamos que isso será uma vantagem competitiva, principalmente para o setor financeiro, cujas equipes que trabalham nos call centers são estratégicas?, afirma Fernando Guerra, diretor do setor finanças da divisão de serviços da IBM.
A IBM já oferece esta modalidade de outsourcing no exterior e a Wittel vinha avaliando a entrada nesse mercado. Segundo Carlos Louro, diretor superintendente da Wittel, o novo acordo está sendo desenvolvido no momento ideal e permitirá que a empresa amplie consideravelmente o leque de opções oferecidas aos seus clientes. ?Trabalhar em conjunto com a IBM na oferta de soluções permitirá um desenvolvimento considerável para a nossa empresa e trará benefícios incontestáveis para os nossos clientes. Temos uma perspectiva muito positiva de novos negócios, já para os próximos meses.?