A integradora NetMicro passa por uma reestruturação em busca de um novo posicionamento no mercado. Neste pleito, as principais estratégias da companhia foram concentrar serviços em apenas três frentes de negócios: data center, segurança e infra-estrutura (de telecomunicações e TI).
O objetivo da companhia é se apresentar ao mercado como um player de outsourcing. A mudança envolveu principalmente a área comercial, para a qual foi criada uma nova diretoria de vendas, suportada por um grupo de gerentes de negócios.
De acordo com João Pimentel, diretor-geral da NetMicro a companhia no mercado de integração, oferecendo desenho e implementação de projetos de redes locais e de comunicação, porém seu foco, a partir deste reposicionamento, será a oferta de serviços terceirizados.
Com a reorganização, a NetMicro espera dobrar o resultado de 2005. O público-alvo são empresas de médio e grande portes, com rede de comunicação entre 500 e 2 mil estações de trabalho.
Atualmente, a empresa conta com uma base de 450 clientes ativos, distribuídos pelos setores de serviços (40%), varejo (20%), indústria (20%), financeiro (10%) e saúde (10%). Outra iniciativa da NetMicro é levantar novos projetos na sua própria base de clientes. Por isso, foi criada uma equipe de atendimento exclusiva para este público.