A empresa portuguesa de tecnologia de informação Solutions For Life Technology (Lifetech) anunciou nesta terça-feira (31/7) a abertura de uma filial na cidade de São Paulo, que irá coordenar as operações da companhia em todo o mercado brasileiro por meio de grandes redes de varejo. A abertura da subsidiária consumiu um investimento inicial de 150 mil euros (R$ 384 mil).
Há dois anos operando na Espanha, a Lifetech decidiu privilegiar as vendas e distribuição de produtos no varejo, por revendedores autorizados. A estratégia também será aplicada no Brasil, disse à Agência Lusa uma fonte da empresa. Segundo a mesma fonte, nessa primeira etapa a empresa vai se dedicar à criação de uma ampla rede de parceiros, e dentro de um ano começará a comercializar toda a gama de produtos no mercado brasileiro.
A filial brasileira será comandada por Francisco Sales, que será responsável pelas áreas comercial e de marketing. Segundo o administrador da Lifetech, Nuno Barradas, em uma primeira fase, a empresa quer desenvolver os procedimentos necessários em uma operação que não terá a logística fornecida por Lisboa. "Quando as operações no Brasil e na Espanha estiverem funcionando, vão permitir potencializar ainda mais a capacidade de fabricação e consolidação da marca Lifetech internacionalmente", disse o gestor.
Fundada em setembro de 2004, a Lifetech é uma empresa de capital 100% português que também tem apostado no potencial de mercado de países africanos de língua portuguesa, principalmente Angola, Moçambique e Cabo Verde. O plano de expansão internacional da empresa prevê ainda a criação de operações em outros países da Europa central e do leste até 2008.