Com apoio chinês, Venezuela vai fabricar celulares para AL

0

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pretende colocar em funcionamento, com o apoio de empresas chinesas, duas fábricas de celulares até o fim de 2009, anunciou a ministra venezuelana de Telecomunicações e Informática, Socorro Hernández.

Segundo a ministra, as empresas chinesas ZTE e Huawei foram as escolhidas para desenvolver os projetos, fruto de acordos assinados entre Venezuela e China em 2006, que prevêem a criação de mais de 200 "fábricas socialistas" no país sul-americano.

Socorro Hernández, que também é presidente da estatal Companhia Anônima Nacional de Telefones da Venezuela (Cantv), contou que uma das fábricas de celulares terá sede em Paraguaná (a 600 quilômetros a oeste de Caracas) e a outra funcionará provisoriamente na capital venezuelana, podendo ser transferida depois para Paraguaná ou para Cuba.

O objetivo das fábricas é assegurar o fornecimento de celulares de baixo custo à América Central, do Sul e Caribe, estimando-se que a produção anual supere dois milhões de unidades.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.