O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) emitiu nota nesta terça-feira, 31, declarando apoio ao parecer do deputado federal Alessandro Molon, relator do Projeto de Lei 2126/2011 sobre o marco civil da internet e à sua aprovação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Segundo o órgão, os conselheiros presentes à reunião ordinária realizada no dia 20 de julho, após conhecerem o teor do parecer final do relator, decidiram, por unanimidade, declarar amplo apoio a ele.
Durante o encontro, os conselheiros puderam analisar as últimas alterações feitas no documento e decidiram reiterar o compromisso de atuar com base no marco civil da internet. Segundo a CGI.br, os conselheiros também pretendem promover a mobilização dos setores que compõem o órgão na defesa e aprofundamento dos “princípios para a governança e uso da internet” no Brasil.
A resolução CGI.br/RES/2012/010/P, publicada na segunda-feira, 30, que pode ser consultada no site do CGI.br, destaca a qualidade do processo de construção do relatório que contemplou “sugestões e consensos apresentados pelos diversos setores da sociedade e participantes dos debates sobre o marco civil da internet no Brasil”.