O Google adquiriu a Wildfire, fornecedora de soluções de marketing em mídias sociais. Embora o gigante das buscas não tenha revelado o valor da transação, fontes próximas às negociações afirmaram ao blog de tecnologia All Things Digital que a compra está avaliada em cerca de US$ 250 milhões.
Segundo o site, o Google irá integrar o Wildfire em sua plataforma de anúncios DoubleClick Ad Exchange. A ideia, segundo o Google, é convencer os comerciantes que é possível comprar displays ads (anúncios em banners, imagens, etc.), mesmo se eles quiserem comprá-los em plataformas concorrentes como no Facebook.
Por meio de um comunicado divulgado em seu site oficial nesta terça-feira, 31, a Wildfire afirmou que com a aquisição não haverá mudanças em seus serviços e suporte aos clientes. “Acreditamos que ao longo do tempo a junção da Wildfire com o Google pode levar a uma melhor plataforma para o gerenciamento de todo o marketing em mídia digital. Por enquanto, continuamos focados em ajudar as marcas a medir seu engajamento social em toda a web e serviços sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Google, Pinterest e LinkedIn, proporcionando experiências satisfatórias aos seus consumidores.”