A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 31, a mudança de seu serviço gratuito de e-mail, o Hotmail. A empresa fará uma conversão do sistema para uma versão atualizada que chamará Outlook.com, o nome da sua conhecida linha de software de e-mail. O novo serviço, que está em fase de testes, já possibilita a novos usuários obterem um endereço de correio eletrônico, informa o The Wall Street Journal.
A mudança, entre outros motivos, visa reverter a perda de espaço do serviço de e-mail no mercado para o Gmail, do Google. Segundo o jornal americano, a Microsoft declarou que o objetivo é atualizar um produto que não mudou muito nos últimos anos, aproximá-lo de outros serviços da emrpesa e dar às pessoas um centro unificado de contatos de e-mail e redes sociais como Facebook, Twitter e outros serviços.
Mudanças
De acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, a maior mudança no serviço é a aparência da caixa de entrada, que agora parece muito mais como um programa de desktop, com menos anúncios. Além disso, o serviço terá integração com diversas redes sociais, uma interface mais intuitiva e, em uma versão futura, também terá a capacidade de fazer videochamadas via Skype diretamente de dentro da caixa de entrada.
Por enquanto o Hotmail e o Outlook.com vão coexistir e haverá uma transição dos usuários do antigo para o novo serviço.