Os bancos digitais trouxeram desafios aos modelos de inovação e eficiência operacional, compondo novas experiências nos serviços financeiros. Pensando em transformar a jornada do consumidor, o Banrisul acaba de lançar o cartão de crédito virtual, por meio da terceirização de serviços da CSU.CardSystem.
Disponível nas bandeiras Visa e Mastercard, o cartão de crédito virtual pode ser utilizado para pagamentos em lojas virtuais, aplicativos de streaming, de transporte e de alimentos e também em atendimento telefônico. Por meio da plataforma CSU.Digital – que possibilita definir, de forma totalmente flexível as funcionalidades digitais que deseja implementar e ofertar aos clientes, de acordo com as estratégias e modelos de negócios – o cartão de crédito virtual Banrisul não necessita de senha, pois o código de segurança é modificado a cada utilização, tornando mais difícil a ocorrência de fraudes ou comprometimento dos dados do cliente.
Os portadores dos cartões de crédito físicos já têm automaticamente o cartão de crédito virtual disponível para ser ativado na área Meus Cartões do aplicativo Banrisul Digital. Para novos cartões emitidos, a versão virtual pode ser gerada em apenas dois dias, o que significa que o usuário não precisa esperar a chegada do plástico para começar a efetuar compras online.
Para o diretor executivo da CSU.CardSystem, Anderson Olivares, o desenvolvimento do mercado brasileiro de meios de pagamento se tornou mais competitivo, altamente tecnológico e com altos níveis de sofisticação, assim como as soluções da companhia, compatíveis com os mercados mais avançados do mundo.
Obtendo o mesmo limite de crédito do cartão físico, porém com numeração diferente, a opção virtual pode ser incluída nas carteiras digitais Masterpass e Visa Checkout. As transações realizadas também acumulam pontos nos programas BanriClube, MasterCard Surpreenda e Vai de Visa, mediante cadastros nos sites.