A Visa firmou parceria com a Venda+, uma ferramenta destinada às pequenas e médias empresas para comercialização de produtos e serviços pela internet. A partir de agora, todas as lojas virtuais que forem criadas na Venda+ e que façam vendas por links de pagamento também poderão ser divulgadas no Vai de Visa, plataforma que apoia o movimento #compredopequeno ao divulgar ofertas, serviços e promoções de pequenos estabelecimentos comerciais.
Diante das inúmeras transformações que estão afetando a forma como as pessoas se relacionam com o comércio e com os serviços, o programa Vai de Visa adicionou uma nova funcionalidade e criou um hub digital, que divulga aos pequenos estabelecimentos comerciais soluções que lhes permitam vender online. O objetivo é apoiar esses empreendedores para que continuem vendendo, além de incentivar o comércio local e divulgar
esses negócios para aproximá-los de seus consumidores.
Para participar, o empreendedor deve contratar os serviços de empresas parceiras do Vai de Visa, como a Venda+, para o desenvolvimento do seu e-commerce. Na plataforma, os consumidores conseguem procurar os pequenos estabelecimentos comerciais próximos a ele por categoria ou CEP. Além disso, também é possível convidar uma loja para que ela participe do programa que permite a divulgação dos seus produtos ou serviços no ambiente online.
Como levar o estabelecimento físico para o ambiente online
Com 60 dias gratuitos para novos clientes e nenhuma cobrança de taxa de comissão e venda por links de pagamento, a plataforma da Venda+ permite que as PMEs criem suas vitrines virtuais em cerca de 10 minutos. Além disso, oferece opções para que o comerciante customize a sua loja com três tipos diferentes de templates e versão mobile. O lojista também tem a vantagem de poder ter o seu negócio e localização disponíveis na busca do Google, aumentando a exposição aos consumidores que estão agora fazendo a maior parte de suas compras pelos canais online.
A Venda+ é uma ferramenta lançada pela BettrAds, plataforma SaaS de automação e otimização de campanhas digitais. Para utilizar o serviço, o comerciante paga apenas uma mensalidade que varia entre R$ 29,99 no pacote básico e R$ 99,99 no premium.