O Eurostar Group, o serviço ferroviário internacional de alta velocidade que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou na Estação St. Pancras, de Londres, o SmartCheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato fornecido pela iProov, empresa global de soluções biométricas.
Com a solução, os passageiros serão submetidos a apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação.
Eles poderão registrar seu bilhete, passaporte e rosto antes de embarcar para a viagem, pelo dispositivo móvel, com segurança. O resultado é uma experiência de viagem segura, sem contato e que dispensa o ticket para o embarque, melhorando a jornada geral do passageiro.
Clientes com reservas em Business Premier ou titulares de Carte Blanche que desejem utilizar o SmartCheck precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o aplicativo no smartphone para digitalizar sua documentação de identificação e verificar sua identidade apresentando seu rosto ao lado de seus bilhetes.
No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial. Essa rota rápida e sem contato substitui os processos existentes de check-in nos portões e automatiza a atual verificação manual de saída do Reino Unido, realizada pela equipe do Eurostar. Restam apenas a inspeção de bagagem e uma verificação de passaporte no controle de fronteira francês.
A solução SmartCheck incorpora o conjunto de soluções biométricas da iProov com ponto de verificação biométrico, juntamente com a tecnologia de verificação de identidade como serviço (IDVaaS) da Entrust para orquestração de identidade [no original: identity orchestration] e gerenciamento de credenciais de viagem digital (DTC).