A conectividade está transformando a indústria da mineração. Com a gestão de informações em tempo real, uso de recursos inovadores e amplo monitoramento de minas e barragens, a tecnologia está ajudando empresas a acompanharem a modernização necessária para manter a evolução do setor.
Atenta a essa evolução, a Mineração Morro do Ipê entra para o time de parceiros da TIM ao conectar as operações da companhia em Brumadinho (MG) por meio de cobertura 4G em 700 MHz.
Fundada em 2016, a mineradora gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro localizadas na região de Serra Azul, também em Minas Gerais. No acordo com a TIM, a empresa levará o 4G para as duas minas na região, levando conectividade para todo o entorno das operações da Morro do Ipê em Brumadinho.
Com todas as antenas em operação, a Mineração Morro do Ipê terá cobertura em 100% do polígono estimado de suas unidades, englobando centrais de controle, monitoramento e produção, entre outros. A TIM também disponibilizará a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), que amplia em mais de 40% o alcance de sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.