De acordo com dados da Grand View Research, o setor de assinaturas eletrônicas deve atingir a marca de R$ 200 bilhões até 2030. Esta expectativa é impulsionada principalmente pelas empresas e consumidores que estão adotando cada vez mais soluções digitais, redefinindo transações e processos empresariais para promover eficiência e inovação nos negócios.
Em entrevista a TI Inside Michael Bernstein, co-founder da Clicksign, falou a respeito das suas expectativas futuras para esse mercado e seu crescimento exponencial no Brasil. De acordo com ele, o boom inicial do setor ocorreu com a pandemia do COVID-19, onde as empresas foram obrigadas a se digitalizar, nos dias de hoje segue crescendo graças as empresas utilizarem as assinaturas eletrônicas em seus negócios principais.
"A gente sabe que o Brasil tem mais de 20 milhões de empresas ativas, e desse total, mais que 90% são micro e pequenas empresas, então também tem muita oportunidade nessas empresas menores. Já nas empresas maiores, como eu disse, tem muitas oportunidades em outras áreas, que não as principais das empresas, acho que tem muita oportunidade para continuar crescendo.", acrescentou.
Confira a entrevista completa: