Gesac leva cursos de informática à população da Amazônia

0

O ponto de presença do programa de inclusão digital Gesac, instalado no 61º Batalhão de Infantaria e Selva, do Exército, pelo Ministério das Comunicações, está possibilitando à população de Cruzeiro do Sul, no Acre, o acesso a cursos de Linux básico e outras atividades de informática. Os cursos tiveram início na quarta-feira (29/8) e estão sob a coordenação de uma unidade do Instituto Dom Moacyr: o Ceflora (Centro de Formação e Tecnologias da Floresta), localizado no Vale do Juruá acreano.

Segundo o Minicom, cerca de 240 pessoas serão beneficiadas por ano com os cursos. O processo seletivo para a escolha dos alunos leva em consideração a renda familiar dos inscritos, favorecendo as pessoas com menor poder aquisitivo. São 120 vagas para a sociedade civil e as outras 120 para os próprios militares. A carga horária dos cursos é de aproximadamente 80 horas e duram, em média, um mês.

De acordo com o coordenador-geral do Ceflora, Rafael Galdini, essa nova parceria vai contribuir para ampliar ainda mais o trabalho de inclusão digital pelo instituto na região que, desde 2006, já formou mais de mil pessoas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Para ampliar ainda mais os benefícios à população, o Ceflora vai montar turmas de alunos da rede pública com deficiência visual e auditiva. Serão usados programas e equipamentos específicos para a aprendizagem de alunos especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.