A Oi está anunciando o Oi Flex, serviço corporativo para todos os portes de empresas que permite usar tarifas da linha fixa com o telefone móvel, quando o usuário estiver próximo do escritório, e receber ligações de seu ramal no celular.
A comunicação se dá via Bluetooth em aparelhos V3, da Motorola. ?O serviço já havia sido lançado para usuários residenciais no início do ano, com bastante sucesso entre os assinantes, o que motivou a adaptação para o mercado corporativo?, explica Abel Camargo, diretor de marketing da unidade corporativa da Oi.
O kit é composto de um aparelho móvel (Motorola V3 Black) e de um equipamento ponto de acesso, que fica interligado ao telefone fixo. Sempre que o Oi Flex estiver dentro da área de cobertura do ponto de acesso, que atinge até 100 metros, o cliente pode atender chamadas do fixo no terminal móvel, como se estivesse usando a extensão.
Ao receber uma ligação no escritório, pode identificar se as chamadas foram feitas para a linha fixa ou para o Oi, através de toque personalizado e aviso na tela. Fora do escritório, o mesmo aparelho passa a funcionar na rede GSM da Oi.
As chamadas efetuadas pelo Oi Flex pela rede fixa serão faturadas normalmente na conta da linha fixa e as da rede móvel na conta da linha Oi, sendo mantidas todas as características e valores dos planos.