O programa Computador Portátil oferece para Professores desde esta segunda-feira, 31, computadores de diversas marcas e modelos, com financiamento em 24 ou 36 parcelas. O empréstimo pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Banco Postal dos Correios.
Os professores interessados em adquirir notebooks poderão utilizar os correios para realizar as compras dos computadores, já que a partir desta segunda-feira, 31, os serviços dos correios de 64 municípios brasileiros estão a disposição dos professores das redes pública e privada para a realização dos pedidos dos equipamentos.
O programa Computador Portátil para Professores utilizará a rede de lojas dos correios para a captação dos pedidos, repasse aos fabricantes e entrega de notebooks aos compradores. Em uma segunda fase, a venda pelos correios será estendida às capitais e, em seguida, aos demais municípios.
Depois que o financiamento for aprovado, é necessário ir até uma agência dos correios para efetuar a compra, munido do contra-cheque, com código da instituição de ensino ao qual está vinculado ou da declaração da direção da escola.
O prazo médio previsto para a entrega do computador é de 30 dias, após a aprovação do crédito. O processo pode ser acompanhado pelo sítio dos Correios. Cada professor só poderá comprar um computador pelo programa. Aqueles que preferirem, poderão adquirir o notebook à vista.
Cada professor poderá comprar somente um computador, com preço a partir de R$ 1.199,00. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente nas agências dos correios que operam com o Banco Postal ou nas agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil e Caixa). Para isso, o educador deverá apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF), contracheque, comprovante de residência e declaração da escola, conforme modelo disponível no site www.computadorparaprofessores.gov.br. poderão comprar notebooks a partir de R$ 1.199,00. Com informações da Agência Brasil.
- Inclusão digital