Decreto reduz impostos de empresas de TI

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto 6.945, que regulamenta a Lei 11.774, de setembro de 2008. A iniciativa reduz de 20% para 10% o INSS para as empresas de TI que tenham foco em exportação e pode representar um benefício de até US$ 70 milhões para as empresas.
Com a assinatura do decreto, as empresas brasileiras entram no jogo global dos grandes contratos de terceirização de serviços de TI. O custo atual de mão-de-obra representa entre 70% e 80% do faturamento de uma empresa de software, devendo cair para 60% com a redução dos impostos.
A desoneração tem validade para empresas prestadoras de serviços de análise e desenvolvimento de sistemas, programação, processamento de dados e congêneres, elaboração de programas de computadores (inclusive de jogos eletrônicos), licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação, assessoria e consultoria em informática, suporte técnico em informática (inclusive instalação), configuração e manutenção de programas de computação e bancos de dados, e planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas. O decreto também se aplica às empresas de call center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.