Setor de informática puxa alta da produção industrial brasileira em julho

0

A produção industrial brasileira cresceu 2,2% na comparação de julho com junho deste ano, sendo que o setor de material de escritório e equipamentos de informática foi um dos destaques, apurando incremento de 12,1% no período, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Entretanto, em relação a julho de 2008, o resultado da produção industrial do Brasil em julho deste ano representou recuo de 9,9%, e um dos principais segmentos que contribuíram para essa queda foi o de material eletrônico e equipamentos de comunicações, o qual registrou declínio de 28,1% na mesma base de comparação. Um dos itens de destaque negativo foi o de celulares, que em julho deste ano teve produção 17,6% inferior a do mesmo mês de 2008.
Quando analisado o acumulado dos sete primeiros meses deste ano, a produção nacional obteve decréscimo de 12,8%. Nesse período, o setor de material eletrônico e equipamentos de comunicações foi o que apresentou o maior declínio, com uma produção 38,3% menor ante a realizada nos primeiros sete meses de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.