Ex-CEO da HP deixará conselho de administração da News Corp.

0

O ex-CEO da HP, Mark Hurd, demitido recentemente sob a acusação de assédio sexual, não fará mais parte do conselho de administração do conglomerado de mídia News Corp., do magnata australiano Rupert Murdoch. O executivo era membro do conselho desde fevereiro de 2008, mas, de acordo com documento enviado nesta terça-feira, 31, à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, ele não será candidato à reeleição ao cargo.
A News Corp. não explicou os motivos da saída de Hurd, mas informou que a decisão foi tomada depois de uma reunião entre o executivo e os demais diretores da empresa. Hurd declarou que preferiu deixar sua posição na companhia para se voltar para "novas oportunidades profissionais".
No documento enviado à SEC ainda não há nenhuma indicação de um substituto para Hurd, mas já foi decidido que ele deixará o conselho de administração depois da reunião anual dos diretores, marcada para 15 de outubro, em Nova York.
Segundo informações do The Wall Street Journal, um dos jornais do conglomerado de Murdoch, Mark Hurd era "muito benquisto" entre os diretores da empresa, mas "estava dividido [sobre sua permanência] há algum tempo".
Ele se demitiu da presidência da HP depois de ser alvo de uma investigação interna da empresa sobre seu envolvimento com Jodie Fisher, que prestava serviços em alguns eventos da companhia. Ela o acusava de assédio sexual, alegando que ele pensara em promovê-la, mas só o faria se ela fizesse sexo com ele.
A apuração da HP não conseguiu comprovar as acusações, mas constatou que houve "desvio de algumas condutas de negócios" por parte de Hurd, que decidiu sair da empresa no início deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.