Vendas globais de PCs devem crescer cerca de 20% neste ano

0

As vendas mundiais de computadores pessoais devem crescer 19,2% neste ano, chegando a 367,8 milhões de unidades, contra 308,3 milhões de PCs registrados em 2009, segundo dados do Gartner divulgados nesta terça-feira, 31.
De acordo com Ranjit Atwal, diretor de pesquisas do Gartner, o setor renasceu no primeiro semestre, após ter sido duramente afetado pela crise financeira. O analista ressalta, entretanto, que o teste real para o mercado se dará agora no segundo semestre.
Em razão do cenário ainda desafiador nos Estados Unidos e na Europa, a consultoria reduziu a previsão de crescimento da indústria global de PCs para o segundo semestre. Agora, o Gartner estima uma expansão de 15,8%, índice 2% inferior à expectativa inicial.
Na avaliação da empresa, o segmento de consumo deverá ser o principal impulsionador do crescimento do mercado de PCs neste ano, embora as corporações devan retomar m breve as compras devido à necessidade de renovação do parque, já que não conseguirão atrasar por muito mais tempo essa atualização.
Um os aspectos negativos apontados pelo Gartner é a redução da participação dos netbooks no total de PCs vendidos. No primeiro semestre, a parcela desses equipamentos nas vendas caiu para 18%, ante 20% no acumulado de 2009. A projeção da consultoria é que a representatividade dos netbooks caia para 10% em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.