ICS lanca dois softwares para clínicas

0

Foi lancado no mercado brasileiro de saúde pela Ideal Clinical Software (ICS) dois softwares inovadores: o idealCharts, um agregador de informações clínicas sobre o paciente; e o IdealTrials, para a gestão de ensaios clínicos e de projetos de pesquisas clínicas.

Segundo o médico cardiologista Pedro Monteiro, CEO da Ideal Clinical Sotware (ICS), para o desenvolvimento desses dois novos produtos, ‘’contamos com a colaboração de peritos da Harvard Medical School”.

O IdealCharts é um software com a capacidade de ler outros softwares e reunir todas as informações relevantes sobre o paciente, disponibilizando-as aos médicos clínicos em tempo real e de forma personalizada. “Melhora-se o diagnóstico com a diminuição dos riscos de erros, além de reduzir custos”, diz Monteiro, acrescentando que ele pode funcionar com eficácia tanto em hospital como em uma clínica e até rede, entre diferentes unidades de saúde.

Já o IdealCharts é um software desenvolvido em Open EHR, a norma adotada pelo Brasil para produtos de interoperabilidade e que busca a gestão mais eficiente de ensaios clínicos e projetos de pesquisas. “Este software foi criado para resolver problemas de hospitais, centros de pesquisa, farmacêuticas e CROs em termos de registro de informação e gestão global de todos os aspectos do ensaio ou pesquisa clínica”, explica.

‘’Estes softwares estão sendo utilizados em mercados importantes de três continentes, com excelente desempenho e aceitação”, afirma Monteiro. Com o oferecimento desses dois produtos no mercado nacional, ele espera ‘’potencializar um software único, simples, seguro, confiável e de extrema importância para quem atua no segmento da pesquisa em saúde’’.


Ideal Clinical Software

A Ideal Clinical Software (ICS) é uma empresa que faz parte do grupo Ideal Tower, que agrega empresas nas areas financeira, de vinhos (IdealDrinks), da Saúde (a IdealMed) e das novas tecnologias (ICS, WSBP), entre outras. A ICS nasceu há um ano e assume-se como uma empresa global uma vez que seu software é baseado na interoperabilidade, é totalmente adaptável aos sistemas de saúde locais, quer em termos de software quer em termos de linguagem. Conta com cerca de 50 colaboradores e tem um plano de negócios que visa faturar US$ 15 milhões em três anos, 90% deles na América e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.