Fundada em março de 2013, a A2BI surgiu para atuara atuar na área de Digital Analytics, mas ao longo do tempo ampliou a gama de serviços e hoje atende clientes com desafios relacionados a outras disciplinas, sempre com foco em entender as condições técnicas e assessorar na escolha dos melhores processos e soluções de tecnologias.
Ariane Maia, diretora executiva da A2 BI, que trabalhou na agência Click, explica que por meio de serviços especializados, a empresa ajuda o cliente a melhorar sua estrutura de captação, cruzamento e entendimento de dados ou mesmo implementar um planejamento para ter melhor conhecimento da base e, assim, aumentar a rentabilidade, em clientes como CNI, GPA, Brookfield Incorporações, Hyundai, Troller e Caoa.
Com uma metodologia baseada em quatro pilares – Planejamento, Implementação, Validação e Aprimoramento -, a A2BI trabalha em apenas uma ou nas quatro frentes, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Ou seja, caso o cliente queira entender seu consumidor e estabelecer uma comunicação personalizada, a A2 BI inicia o projeto avaliando todos os pontos de contato e quais ferramentas estão sendo usadas para registrar essas comunicações.
A partir desse mapeamento serão traçados os pontos de conexão entre os dados, para que a informação disposta em um banco possa conversar com os demais que precisarão ser acionados e, a partir daí, construir um ambiente comum que poderá ser conectado por outra ferramenta com função ativa (compra de mídia, envio de e-mail marketing, contato telefônico etc.).
Parceira da Adobe e do Google para as soluções de analytics, dispõe de toda gama de serviços relacionados ao Data Driven Marketing, tratando os dados e transformando-os em informações acionáveis, de acordo com a necessidade do cliente. "Queremos ser referência em gestão de dados e pensamento orientado por dados, sem perder a humanização que o processo exige para que os resultados sejam potencializados", comenta a executiva. "Hoje muito se fala em ser data driven, porém se esquece que ferramentas e máquinas não constroem um pensamento estratégico. Portanto, não adianta investir em soluções de ponta se não investir também em serviços de qualidade para viabilizar o máximo de cada solução.