Clientes do Santander já podem contratar crédito consignado pelo aplicativo do Banco. O produto, também oferecido na rede de agências, chat e call center, amplia o leque de soluções disponíveis na palma da mão dos correntistas. A ideia é tornar a contratação da modalidade rápida e prática, seja qual for a necessidade do cliente, desde a compra de um bem, o planejamento de uma viagem ou mesmo para a organização das suas finanças.
Junto à oferta de crédito consignado, o Santander também possibilitará que o cliente escolha, no canal mobile, o produto de crédito mais adequado às suas necessidades. "A partir do momento em que o correntista indica o valor que quer contratar, mostramos as ofertas disponíveis, seja crédito pessoal ou consignado, com o comparativo de taxas", explica Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander.
Segundo o executivo, o Banco já disponibiliza esta opção pelo aplicativo a aproximadamente 150 mil funcionários de companhias conveniadas ao Santander. No mês que vem, expandirá para 500 mil clientes e até, o fim do ano, a maior parte dos clientes terá à disposição o crédito consignado online.
O Santander já oferece ao cliente crédito online para a compra de veículos e de outros bens e serviços. Recentemente, o Banco lançou também uma plataforma para a contratação de crédito imobiliário online, do início ao fim do processo. Os interessados podem simular, aprovar o crédito, enviar os dados e os documentos necessários pelo celular ou computador. Só é necessário ir à agência no momento da assinatura do contrato. Com isso, o prazo médio para a finalização do processo caiu dos atuais 60 dias para apenas 30.