Post content – Os clientes de telefonia móvel são notoriamente pouco afeitos à estabilidade, com 3,2 milhões de pessoas mudando de provedor de telefonia anualmente. E as pressões financeiras da pandemia apenas exacerbaram esse comportamento. Entre datas de pagamento e clientes que procuram desesperadamente melhores negócios em outro lugar, as operadoras de telefonia celular (OTCs) precisam de um plano de ataque para encontrar – e reter – clientes.
O marketing de geolocalização já existe há algum tempo, mas muitas empresas, especialmente no setor de telecomunicações, ainda não fizeram uso real dele. Neste texto, vamos apresentar três maneiras de aproveitar o poder da geolocalização para atrair clientes novos e existentes.
Entregue publicidade direcionada em tempo real
Há um motivo pelo qual a maioria dos conselhos sobre a jornada do cliente se concentra em dados em tempo real. Quando você usa dados atualizados para construir suas estratégias de comunicação, aumenta a probabilidade de engajamento porque está falando com os clientes como e quando eles querem.
A geolocalização pode ajudá-lo a fornecer campanhas altamente direcionadas com base em dados de GPS. Ele permite que você entregue ofertas e mensagens personalizadas, em vez de atingir todos os clientes com as mesmas ofertas genéricas.
Além disso, ao aproveitar a geolocalização, você pode localizar os clientes no momento exato quando sabe que eles provavelmente responderão. Por exemplo, você pode segmentar clientes com ofertas de novos dispositivos quando eles estiverem perto de um centro de serviços, aproveitando o conhecimento de que o telefone antigo não está funcionando corretamente.
Se você deseja adaptar sua publicidade para aumentar o engajamento, a tecnologia de geolocalização é uma arma importante em seu arsenal.
Potencialize sua base de assinantes existente
A geolocalização não é útil apenas para atingir novos clientes. Também pode ajudá-lo a se reconectar com os clientes existentes para reduzir a rotatividade.
Da mesma forma que você pode usar geolocalização para atrair clientes em potencial, você também pode usá-la para incrementar vendas para clientes existentes – oferecendo dispositivos adicionais, ofertas de renovação ou tarifas mais adequadas.
Por exemplo, a TIM, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, reconheceu a importância de cada assinante individual e como seus traços comportamentais e hábitos de navegação impulsionam a conexão com bens e serviços que são relevantes para eles. Portanto, a TIM lançou seu negócio de publicidade móvel usando dados geolocalizados em tempo real de sua base de assinantes com perfis de clientes. Aproveitando esses dados exclusivos e técnicas de publicidade com base na localização, a TIM executa campanhas de marketing e aquisição pré e pós-pagamento altamente direcionadas, garantindo taxas de resposta mais altas e fornecendo novos fluxos de receita, enquanto gerencia perfeitamente a conformidade opt-in para todos os clientes.
Ao estender a comunicação hiperpersonalizada em tempo real a todas as partes do ciclo de vida do cliente, você garante que eles permaneçam engajados durante todo o processo e reduza a probabilidade de mudarem para outro fornecedor.
Monetize seus dados segmentados
Mesmo na era das mídias sociais, o SMS continua sendo um dos canais de marketing mais poderosos – e por um bom motivo. Incrivelmente 99% das mensagens de texto são abertas pelos clientes (comparado com apenas 17% de um email). E 90% deles lêem dentro de 3 minutos após o envio.
Quando você aproveita o poder da geolocalização e geo-fencing, não está apenas aumentando o engajamento com seus clientes – você está criando um ativo altamente valioso. Segmentar clientes por localização oferece um conjunto de dados altamente personalizado que, de maneira crucial, pode ser usado por outros profissionais de marketing em suas campanhas de SMS.
Operadoras de telefonia que segmentam clientes por localização podem vender esses dados a terceiros em até 600% a mais do que o normal, criando um fluxo de receita valioso.
Mas lembre-se de manter a conformidade LGDP
A conformidade deve ser sempre um fator chave sempre que dados pessoais estiverem envolvidos. Esteja você usando geolocalização para atingir clientes novos ou existentes – ou vendendo esses dados a terceiros – certifique-se de que tudo o que você faz é totalmente compatível com LGDP usando soluções com controles integrados.
Em última análise, a geolocalização é perfeita se você deseja capitalizar os dados disponíveis e alcançar de forma mais eficaz clientes novos e existentes. Não só pode ajudá-lo a entregar campanhas hiperpersonalizadas e hiper-direcionadas, mas também pode monetizar dados para aumentar a lucratividade.
Quer ver os serviços de geolocalização do Engage Hub em ação? Entre em contato para falar com um especialista.
Sobre a Engage Hub
Cada cliente é único. Envolva cada um.
Na Engage Hub, é nossa missão garantir que sua empresa trate seus clientes como indivíduos para envolver todos e cada um, para que você os conquiste mais rápido e os mantenha por mais tempo.
Com mais de 30 anos no mercado, nossos serviços evoluíram junto com as necessidades de nossos clientes, incluindo algumas das marcas mais bem-sucedidas do mundo nos setores de serviços financeiros, serviços públicos, telecomunicações, varejo e logística. Compreendemos os desafios que você enfrenta – de silos de dados a sistemas legados – e criamos soluções inteligentes, intuitivas e eficazes que funcionam para você.
Nosso compromisso com a excelência nos ajudou a construir uma reputação como fornecedor líder global de soluções de engajamento e retenção de clientes baseadas em dados. Em um momento em que a lealdade à marca está em baixa, nossa tecnologia de orquestração de dados oferece o tipo de experiência que seus clientes esperam agora. Portanto, você sempre pode mantê-los engajados e felizes.
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