Veloe terceiriza gestão dos serviços de TI e melhora governança

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A Veloe atingiu a marca de 2 milhões de tags ativas. Para garantir a satisfação de seus clientes e a continuidade do negócio, a empresa criou uma operação integrada de suporte de TI, funcionando 24 horas por, 7 dias por semana, para ter seus sistemas, aplicações e redes sempre funcionando e com a devida performance. Fundamental para essa meta é a monitoração ativa e proativa de todos os elementos tecnológicos que sustentam os diversos processos de negócios da Veloe.

Para atender a esses desafios, a Veloe encontrou na Proative, empresa especializada em serviços gerenciados de TI, o parceiro de tecnologia e negócios. "Quando optamos por centralizar a operação de sustentação, monitoração e serviços de governança de TI, percebemos que já tínhamos a Proative em casa, com qualificação, competência e conhecimento para conduzir essas operações. O bom relacionamento entre as empresas e a permanente vontade da Proative em auxiliar a Veloe nesses desafios, também foram fatores decisivos para a escolha deles", explica Fernanda Toscano, Superintendente de TI da Veloe.

Presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil, em mais de 1000 estacionamentos e 18 aeroportos, sendo essa última a maior aceitação do mercado, a Veloe destaca como principal desafio no projeto de suporte 24×7, a aquisição e a disseminação de conhecimento que estava, anteriormente, com os times de desenvolvimento das aplicações que sustentam seus negócios. A Proative elaborou um complexo projeto de transição, documentando todos os processos envolvidos, para em seguida, melhorá-los e treinar toda a sua equipe.

Entretanto, garantir a sustentação dos processos de negócio e orquestrar a sinergia entre o suporte e a governança de TI é um desafio permanente, que a Proative conseguiu atender com sucesso.

"O conhecimento do negócio e da operação, sem dúvida é um diferencial positivo de um parceiro de tecnologia e a Proative é especialista no tema monitoração, sustentação, governança de TI e operação, o que nos trouxe segurança para seguir com o projeto. O ótimo relacionamento entre as empresas também foi fator decisivo. E, o mais importante, a qualidade dos serviços prestados atende nossas expectativas", ressalta Fernanda.

Com os serviços da Proative, o time de TI da Veloe aumentou seu foco em projetos estratégicos e de clientes, através de uma menor carga de trabalho em demandas internas. "A parceria com a Veloe é estratégica e de longo prazo, e trabalhamos para entregar resultados com foco na melhor experiência do cliente final, além de contribuir para reduzir a carga de tarefas do dia-a-dia permitindo para o cliente mais foco no core business", comenta Wagner Costa, CEO da Proative.

Dentro do modelo 24×7, a Veloe contava apenas com o suporte Nível-1 através da Proative, e para implantação do Nível-2 e operação do Nível-1, foi realizado um planejamento e organização, melhorando os serviços já prestados e incluindo os novos desafios assumidos. "O plano teve duração de 3 meses e foi cumprido com sucesso. Outro destaque importante é a capacitação e requalificação da equipe da Proative, inclusive, incluindo a nova área de Customer Experience para conduzir todos os temas com a Veloe.", ressalta Fernanda.

Sobre os resultados já percebidos com os serviços Proative na Veloe, Fernanda destaca o salto qualitativo no atendimento para os clientes. "Ainda há evoluções a serem feitas, mas hoje temos um nível de suporte muito superior para a Veloe, principalmente com a operação, em sua maior parte 24×7. Junto a isso eles estão se qualificando em novas frentes de atuação e, pelo relacionamento que existe entre as empresas, acreditamos no aumento de nossa parceria", conclui Fernanda.

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