Telecom Italia entrega documento que elimina sobreposições de outorgas

0

A Anatel recebeu da Telecom Italia International, para análise e aprovação, a documentação do processo de transferência das ações com direito a voto do capital da Solpart Participações para a Brasilco S.r.l./Credit Suisse Securities. A operação foi previamente autorizada pelo conselho diretor da agência para solução da sobreposição de outorgas de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) entre a TIM e a Brasil Telecom, nas modalidades de longa distância nacional e internacional, e de Serviço Móvel Pessoal (SMP) entre a TIM e a 14 Brasil Telecom Celular.

A documentação contempla a renúncia de todos os administradores e respectivos suplentes da Telecom Italia no conselho de administração da Brasil Telecom e da Solpart, controladora direta da Brasil Telecom Participações e indireta da Brasil Telecom e da 14 Brasil Telecom Celular. Além disso, os documentos abrangem também a transferência das ações da Telecom Italia para Brasilco e a composição societária desta, que tem como único sócio cotista o Credit Suisse, na qualidade de Trustee da Telecom Italia.

A Brasilco estará submetida às ?vedações? de não-interferência em assuntos relacionados ao STFC e ao SMP, impostas por ato do conselho diretor da Anatel e por medida cautelar do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O conselho diretor da Anatel concedeu prazo de 18 meses para que as empresas adotassem medidas necessárias para cessar a superposição de outorga de STFC nas Regiões I, II, e III do Plano Geral de Outorgas e de SMP na Região II do Plano Geral de Autorizações do Serviço Móvel Pessoal, e por meio do ato n.º 51.450, definiu a data do efetivo retorno da Telecom Italia ao grupo de controle da Brasil Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.