Uma equipe de tecnologia da informação do Tribunal Superior do Trabalho e de seis Tribunais Regionais iniciou nesta quarta-feira (31/10) os testes da rede corporativa de dados e voz que fará a interligação das 1.378 Varas do Trabalho e dos 24 TRTs existentes no país com o TST.
A ativação dos testes, feito na sede da Embratel, no Rio de Janeiro, permitirá que a comissão verifique, a partir de dois circuitos pilotos ? dos TRTs da 4ª e da 23ª Regiões do Rio Grande do Sul e Mato Grosso ?, o atendimento das condições previstas no contrato, e avalie o funcionamento da rede. Uma vez aprovados, os circuitos das demais regionais serão ativados e entrarão em operação.
Segundo o TST, a criação de uma rede corporativa para a interligação de todos os órgãos da Justiça do Trabalho no país começou a tomar forma em 2005, quando foi elaborado o projeto técnico. Em novembro do ano passado, a Embratel venceu a licitação realizada pelo TST para a implantação, e, em agosto deste ano, o contrato foi assinado.
Com informações Agência Brasil.