A plataforma e-Agro, startup que une gestão, tecnologia e conhecimento para o produtor rural que precisa para administrar e potencializar seus negócios, em experiência, foi relançada oficialmente nesta quarta-feira, 1º, com um qudro de quatro novos acionistas.
Além do fundador e idealizador da ferramenta e-Agroa, Raphael Ivan, reforçam o time o empresário Angelo Palocci, empreendedor e especialista em tecnologia aplicada à gestão; o mestre e agricultor Frederico Lopes, da consultoria Markestrat; e os professores doutores Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare, da FEA/USP – Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, também acionistas da Markestrat, estes últimos compondo o Conselho de Estratégia da empresa.
"Esse é nosso maior diferencial, reunimos um alto nível de informações que nenhuma outra ferramenta oferece. São profissionais altamente especializados no agronegócio, reconhecidos por seus trabalhos e que agregarão ainda mais credibilidade e expertise à gestão do cliente e-Agro", afirma Angelo Palocci, diretor de marketing da e-Agro.
Simplicidade e mobilidade
A e-Agro é uma ferramenta online e completa que pode ser utilizada também no tablet ou smartphone. Gera relatórios completos com apenas um clique, descomplica a gestão e facilita a tomada de decisões. Onde o cliente está a propriedade rural vai junto, na palma da mão, 24 horas por dia e com total suporte técnico.
No novo site da e-Agro o usuário ainda poderá obter treinamentos, informações qualificadas no blog e terá um canal direto de comunicação por meio do 'Fale com um especialista'.
"Um dos idealizadores da ferramenta foi, por muitos anos, administrador de fazendas. Ao se tornar agrônomo, passou a prestar consultorias e percebeu que nenhum software que ele conhecia conseguia atender a real necessidade da gestão no campo. Desta carência foi criada a plataforma e-Agro, desenvolvida de produtor para produtor", destaca Palocci.
Mais em menos tempo
Em um levantamento realizado com mais de 300 clientes, a e-Agro apurou que, em média, para cada 100 hectares, são necessários apenas 46 minutos por dia de uso da plataforma para efetuar todo o controle da propriedade rural. "No restante do tempo o cliente pode investir na produção ou até mesmo passar mais horas com a família. A plataforma e-Agro é exemplo de como a tecnologia pode impulsionar o agronegócio", finaliza.
Atualmente, a e-Agro conta com mais de 1250 fazendas cadastradas, totalizando aproximadamente 287.000 ha cadastrados.