Mercado Livre cresce 36,8% em vendas no trimestre

0

O Mercado Livre divulga seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019, finalizado em 30 de setembro. "Seguimos conquistando avanços significativos em nossas principais iniciativas estratégicas com marcos importantes neste trimestre, tanto em FinTech quanto no campo da logística, sustentando também nossos avanços em marketplace. À medida que caminhamos para o quarto trimestre de 2019, continuaremos focados em oferecer uma experiência em constante aprimoramento para o nosso usuário, adicionando funcionalidades aos nossos serviços a partir das vantagens competitivas únicas do nosso ecossistema", comenta Stelleo Tolda, COO e Vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina.

O Mercado Livre cresceu 36,8% em vendas e atinge US$ 7,6 bilhões em volume de pagamentos com Mercado Pago no 3º Trimestre. O volume de vendas na plataforma (GMV) atingiu US$ 3,6 bilhões, alta de 36,8% em moeda constante; Mercado Pago processou 227,0 milhões de transações por um volume de US$ 7,6 bilhões, crescimento de 94,5%. O faturamento líquido no trimestre foi de US$ 603,0 milhões, crescimento de 90,5%. Itens enviados através do Mercado Envios atingiram 81,2 milhões, um aumento de 47,5%

Terceiro trimestre de 2019

Resultados financeiros:

• A receita líquida no terceiro trimestre cresceu para US$ 603,0 milhões, um aumento ano a ano de 69,7% em dólar e 90,5% em moeda constante.

• A operação no Brasil representou 65% da receita líquida total da companhia, tendo alcançado US$ 389,0 milhões, crescimento de 76,6% em dólar e 77,3% em real, ano contra ano.

• As receitas do marketplace aumentaram 70,9% ano a ano em dólar e 123,9%, em moeda constante, enquanto as receitas não relacionadas ao marketplace tiveram um crescimento de 68,6% em relação ao ano anterior em dólar e 120,8% em moeda constante.

• O lucro bruto foi de US$ 284,3 milhões com a margem de 47,2%, em comparação com os 47,8% do mesmo período em 2018.

• A perda líquida antes dos impostos de US$ 66,9 milhões no trimestre, versus a perda de US$ 10,3 milhões registrada no mesmo período do ano passado, deu-se em grande parte em função do incremento nos investimento de marketing para as marcas do Mercado Livre e Mercado Pago.

Mercado Pago:

• O volume total de pagamentos com Mercado Pago alcançou US$ 7,6 bilhões, um aumento ano a ano de 66,2% em dólar e 94,5% em moeda corrente. O total de transações cresceu 118,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 227 milhões de transações no trimestre.

• O Mercado Pago seguiu avançando na execução de pagamentos fora da plataforma (online e offline) do Mercado Livre, por meio de serviços de pagamentos online, maquininhas de cartão (mPOS) e carteira digital. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos fora da plataforma cresceu 140,4% em dólar e 189,6% em real em relação ao ano anterior.

• O volume total de pagamentos fora do Mercado Livre alcançou quase US$ 4 bilhões em transações e 158,3 milhões de pagamentos, superando pela primeira vez em um trimestre o valor movimentado dentro da plataforma.

• O negócio de mPOS continua sendo um dos que mais cresce fora das unidades de negócios de marketplace. Em uma base consolidada, o volume total de pagamentos cresceu 141,2% em real em relação ao terceiro trimestre de 2018.

• A carteira digital do Mercado Pago alcançou quase US$ 1 bilhão de TPV em uma base consolidada, enquanto a base de usuários da carteira cresceu 34,9%, em comparação com o segundo trimestre, somando 6,1 milhões de pagadores ativos no período. O volume total de pagamentos da carteira digital seguiu crescendo três dígitos no Brasil, Argentina e México na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Marketplace e Envios:

• O volume de vendas (Gross Merchandise Volume – GMV) voltou a acelerar, alcançando US$ 3,6 bilhões. Esse número representa alta de 21,6% em dólar e 36,8% em moeda constante em relação ao ano anterior. O GMV da operação brasileira avançou 24% em reais.

• Foram vendidos no marketplace do Mercado Livre 98,0 milhões de itens, alta de 17,3% em relação ao terceiro trimestre de 2018, o que equivale a aproximadamente quase 1 milhão de produtos vendidos por dia na plataforma.

• A quantidade de compradores únicos continua a acelerar com crescimento de 25,7% no terceiro trimestre, contra 20,8% no segundo trimestre de 2019.

• Os anúncios oferecidos no marketplace do Mercado Livre alcançaram a marca dos 243,0 milhões no terceiro trimestre, em um aumento de 44,5% em relação ao ano anterior.

• O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 32,4% em moeda constante, atingindo 65,4% do GMV no último trimestre.• Os itens enviados através do Mercado Envios atingiram 81,2 milhões, um aumento de 47,5% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente pela evolução do programa de frete grátis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.