Fazendão aproxima clientes usando plataforma SAP

0

A Fazendão é uma das maiores empresas do agronegócio da região central do Brasil e seu maior comodities é o plantio e extração da soja que recebe e armazena os grãos, além de industrializá-lo. A companhia iniciou suas operações em 2004 com uma pequena loja e atualmente é uma indústria que hoje extraí 1.500.000 toneladas de soja, 800.000 toneladas de farelo de soja, 220.000 toneladas de óleo degomado e 200.000 toneladas de milho, empregando mais de 700 colaboradores em três estados (Tocantins, Mato Grosso, Roraima, Goiás e Pará) e tem capacidade para armazenar 210 mil toneladas.

Antes, o grupo tinha um ERP voltado exclusivamente para o agronegócio e com a sua expansão progressiva, os executivos tinham como desafio inovar a gestão de processos para um ERP na nuvem mais moderno e robusto. E a escolha foi objetiva: adotaram o RISE with SAP para ter uma eficiência operacional e processos mais otimizados. A confiabilidade e conformidade de dados também foram vitais para que a realizassem um planejamento de ingressar na principal Bolsa de Valores do Brasil, a B3, aumentando o nível de governança.

O projeto durou um pouco mais de 12 meses e a solução entrou em produção em janeiro deste ano que já entrega processos mais ágeis e eficientes, impactando todo o time interno e refletindo até em seus clientes, pois a emissão de notas fiscais para a liberação de caminhões também está mais rápida.

"O RISE com SAP trouxe uma transformação significativa para nossa operação, que lida com mais de 8.000 caminhões mensalmente. A otimização dos processos internos com o SAP não apenas aumentou a velocidade, mas também a confiabilidade, impactando diretamente a percepção dos nossos parceiros caminhoneiros, que agora têm uma experiência mais fluida e eficiente ao carregar no Fazendão", afirma Julio Oliveira, gerente de TI e Inovação da empresa.

O fechamento fiscal também teve um desempenho muito satisfatório. Atualmente, a Fazendão conclui em cinco dias um processo que anteriormente encerrava em até 15 dias, uma média 70% por cento mais rápido para gerar os resultados. A utilização do RISE with SAP teve aumento de quatro vezes mais acessos por ter um ERP Cloud. A mobilidade também foi apontada como ponto positivo que se tornou uma ferramenta que agiliza as tomadas de decisão da empresa.

Para o futuro, a Fazendão pretende avançar no SAP Analytics Cloud para ter análises preditivas, gerando as informações e dados mais estratégicos da empresa. A previsão é que o próximo provisionamento orçamentário em 2025 seja feito na solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.