Projeto MD2 HAWK: Inovação em governança de dados e regras para apoiar a Gestão do Ciclo de Receitas Hospitalares

0

Branded content- A gestão do ciclo de receitas é um dos maiores desafios para prestadores de serviços de saúde, com implicações diretas no fluxo de caixa, na sustentabilidade financeira e nos aspectos governança e conformidade. Para enfrentar esse cenário, a MD2 lança o projeto MD2 HAWK, uma solução sistêmica que une tecnologia de ponta e práticas avançadas de governança de dados baseado na solução de exploração de dados e inteligência artificial generativa e tradicional.

Com uma arquitetura robusta e a utilização de IA generativa, o MD2 HAWK automatiza a verificação de conformidade de contas médicas antes do envio para as operadoras, garantindo a conformidade com as regras contratuais e de faturamento. Ao integrar-se com sistemas HIS (Sistemas de Informação Hospitalar) e outras fontes de dados como XML´s de envio/recepção de autorizações, a solução garante que os dados estejam completos, precisos e prontos para faturamento de acordo com as regras gerenciadas de cada prestador e seus contratos comerciais com as operadoras.

Benefícios e componentes chave:

  • Hub de dados integrados: Modelo de dados profissional com as contas, itens, regras normalizadas, paciente, unidade prestadora, tipos de contas e todas as dimensões necessárias.
  • Auditoria de contas antes da submissão: Verificações automáticas de conformidade e qualidade.
  • Governança centralizada: Regras de negócios aplicadas de forma consistente em todos os processos.
  • IA generativa: Redução do tempo de formalização das regras de faturamento e exploração do universo de dados com linguagem natural
  • Painel com os indicadores relevantes

O MD2 HAWK oferece aos prestadores de saúde uma maneira segura e eficiente de otimizar seu ciclo de receitas, prevenindo erros e acelerando os recebimentos.

"O Projeto Hawk atua na espinha dorsal do ecossistema do Ciclo de Receitas com capacidade de permear todas as etapas na busca do melhor resultado financeiro e garantia da geração de caixa. Assim, apoiar para a construção de contas plenas e assertivas no menor tempo possível deve ser o objetivo das Instituições Prestadoras de Serviço de Saúde."

Gean Vieira, Farmacêutico Bioquímico, Especialista em Gestão em Saúde pela Fundação dom Cabral, Gestor e Consultor de Sistemas de Saúde há 18 anos. Atuação e perfusão administrativas em Ciclos de Receita Hospitalares da área Comercial e Precificações ao Contas Médicas com foco na plenitude da conversão financeira dos serviços de saúde oferecidos pela Instituição. Conhecimento dos principais softwares de gestão hospitalar como Tasy, MV e WPD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.