Lucent fecha contrato para expansão da rede 3G da Vivo

0

A Lucent anunciou nesta quarta-feira (1/2) que fechou contrato com a Vivo para expansão da rede de terceira geração (3G) CDMA2000 1xEV-DO da operadora de telefonia móvel. A fabricante, que não revelou o valor do contrato, fornecerá os equipamentos e serviços, e trabalhará em parceria com as empresas Riverstone Networks e Juniper Networks para implantar uma rede IP/MPLS, o portfólio multisserviço IP das duas empresas.

O objetivo é permitir a Vivo gerenciar com eficiência o crescimento de tráfego conforme expande sua rede para atender novos clientes. Atualmente a operadora oferece serviços 3G em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília.

?Graças a essas melhorias, poderemos oferecer aos nossos clientes serviços de dados com inovação e qualidade, consolidando a nossa liderança e contribuindo para escrever a história das telecomunicações no país, como, por exemplo, o serviço de transmissão de TV pelo celular, lançado em julho do ano passado?, declara Javier Rodriguez, vice-presidente de tecnologia da Vivo.

Com isso, segundo ele, a operadora oferecerá com mais eficiência e melhor relação custo-benefício serviços em banda larga pelo celular ? como download em alta velocidade de vídeos, fotos, música e jogos em 3D ? e também seus serviços corporativos como acesso a e-mail, internet, monitoração remota via vídeo streaming e serviços de localização.

Como parte do acordo, a Lucent atualizará as estações radiobase (ERBs) da Vivo com CDMA2000 1xEV-DO e fornecerá novas estações Modular Cell 4.0. A Lucent Worldwide Services também proverá a integração da rede e instalação dos serviços. Já a Riverstone fornecerá switch-routers Ethernet, que serão responsáveis por expandir a entrega de serviços Ethernet/IP no acesso metropolitano, suportando o ?backhauling? de tráfego de dados das estações 3G da operadora.

A Juniper, por sua vez, fornecerá roteadores multisserviço, que agregarão tráfego de múltiplas ERBs. Os equipamentos M20i da empresa são projetados para suportar demandas IP ? baseadas em aplicações como VoIP, vídeo e outros serviços críticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.