De olho no crescimento do comércio eletrônico móvel, o gigante chinês de e-commerce Alibaba investiu em mais uma startup. Desta vez, juntamente com o fundo de capital de risco Andreessen Horowitz, a empresa liderou rodada de investimentos de US$ 250 milhões no serviço de compartilhamento de carona Lyft, segundo informa o jornal britânico Financial Times.
O aplicativo, que levantou US$ 700 milhões em outra rodada de investimentos feita no mês passado, permite aos usuários pegarem carona no veículo de um dos motoristas que previamente colocou seu carro e seu serviço à disposição da rede de usuários da startup. O novo aporte vai ajudar a Lyft a competir com o Uber, serviço de táxi por encomenda que permite a solicitação de motoristas particulares através de aplicativos em dispositivos Android e iPhone, que tem se expandido por todo o mundo.
"Este investimento vai nos ajudar a continuar a crescer nos Estados Unidos e ao redor do mundo", disse a startup em seu site. Outros investidores incluem o grupo de investimento Coatue, bem como investidores da própria Lyft, como os da empresa de venture capital Founders Fund.