TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AWS detém 47,8% do mercado de IaaS de nuvem pública

Postado em: 02/12/2019, às 20:05 por Redação

A Amazon Web Services poderá divulgar um dos maiores resultados entre as empresas fornecedoras de nuvem em sua conferência anual re: Invent, em Las Vegas, que começa nesta segunda-feira, 2, segundo avalia o site GeekWire.

A AWS agora é uma empresa de US$ 36 bilhões, extrapolando os resultados do último trimestre para gerar esse número anual. O negócio cresceu quase 35% no ano passado, com lucros totais de US$ 8,8 bilhões nos últimos quatro trimestres.

Os negócios em nuvem da Amazon detêm 47,8% do mercado global de Infraestrutura como Serviço (IaaS) de nuvem pública, os blocos de construção fundamentais da computação, armazenamento e rede na nuvem. Isso representa aproximadamente o dobro da participação de mercado combinada de seus dois concorrentes mais próximos, Microsoft e Alibaba, de acordo com uma pesquisa da Gartner.

As tendências também estão trabalhando a favor da empresa em mercados importantes, como bancos de dados. O Gartner prevê que 75% de todos os bancos de dados estarão na nuvem dentro de três anos, com a Amazon Web Services e o Microsoft Azure posicionados para capturar uma grande parte do crescimento contra a Oracle e outros fornecedores tradicionais de bancos de dados.

Embora a Amazon seja mais conhecida por seu próprio site de comércio eletrônico, sua divisão em nuvem também é a provedora de nuvem para algumas das principais marcas do mundo em mídia, saúde, serviços financeiros, viagens e outros setores importantes. Mais de 50.000 pessoas compareceram ao re: Invent no ano passado.

Na parte da manhã dessa segunda-feira a AWS anunciou a conquista de novos negócios, como Best Western Hotels & Resorts, banco Klarna da Suécia, bem como a notícia de que o Formula One Group está usando o AWS para simulações aerodinâmicas complexas para projetar novos carros de corrida de Fórmula 1. A empresa também anunciou uma série de novas tecnologias de aprendizado de máquina, incluindo o anúncio surpresa de hardware deste ano, um teclado musical.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial