Porto de Valparaíso troca plataforma de logística, ganha competitividade e reforça eficiência operacional

0

A Indra fará a atualização tecnológica da plataforma logística Silogport na Empresa Portuária de Valparaíso (EPV). O sistema permite ao porto ter as informações necessárias para gerenciar cada ponto da cadeia logístico-portuária, oferecendo visibilidade e rastreabilidade do fluxo de cargas, tanto fora como dentro do porto.

A atualização, que visa reforçar a posição de liderança do Porto de Valparaíso, no Chile, será feita especificamente no subsistema Silogport Operaciones, um dos três componentes que integram a solução total implantada pela Indra em 2012. Responsável por apoiar as atividades portuárias que agregam valor ao processo logístico, o sistema permite o controle e coordenação do trânsito de mercadorias na parte interna do porto de forma rápida, eficaz e segura.

Além disso, os novos recursos e a escalabilidade da atualização do projeto irá potencializar a operacionalidade da tecnologia da EPV, aumentando a capacidade e a competitividade da empresa portuária.

Desde a implantação do Silogport, o uso da infraestrutura do Porto de Valparaíso foi otimizado de maneira substancial, eliminando o congestionamento veicular e racionalizando de forma expressiva o uso das áreas comuns. Da mesma forma, a solução reduziu em 70% o tempo de espera dos caminhões de carga que se movem no local, entre outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.