Vertiv investe para atender mercado brasileiro de Edge Computing

0

De olho no crescimento do mercado de Edge Computing, a Vertiv vem se preparando nos últimos dois anos no treinamento de suas equipes e na estrutura de atendimento que garante aos seus clientes em todo o país. "A oferta de serviços 24x7x365, em todas as regiões do Brasil, para todos os tamanhos de data centers, é essencial para a economia digital. A confiabilidade da infraestrutura de missão crítica do data center aumenta com a constante monitoração do ambiente e um plano regular de serviços de manutenção preventiva", ressalta Rafael Garrido, country manager, acrescentando que a organização inteira (pessoas, processos, produtos) está empenhada em garantir a continuidade dos serviços do data center, qualquer que seja o horário do chamado, a localização ou o tamanho do data center.

O centro da oferta da Vertiv é o mini data center (o nome do produto é Smart Cabinet) semipronto que já traz em si, embutido e pronto para operar, toda a infraestrutura de energia e refrigeração. A meta é levar para empresas de todos os portes a mesma excelência dos produtos de maior porte. O Smart Cabinet é uma solução modular que ocupa pouco espaço e cresce conforme a necessidade, que pode ser gerenciado de um ponto único.

A Vertiv já está presente nos principais data centers do Brasil, atendendo marcas globais, como no caso da Equinix, Ascenty (adquirida pela Digital Realty), Odata (que conta como sócio a CyrusOne) e T-System, entre outros. A Vertiv também é muito forte nos grandes data centers privados (bancos, operadoras de telecom, governo) e também em data centers menores, regionais. Também se destaca no mercado de Colocation (tanto o segmento Hyperscale como Varejo).

"No ano passado 100 mini data centers foram vendidos e instalados no Brasil; neste ano, a procura está ainda maior. Um dos mercados que mais procura as soluções de Edge Computing da Vertiv é o de ISPs ou operadoras de Telecom privadas, regionais, como no da Sumicity", explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.