A Symantec, fabricante do antivírus Norton, terminou o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado no dia 3 de outubro, com um crescimento de 1% no lucro líquido, para US$ 244 milhões, contra US$ 241 milhões registrados em igual período do exercício fiscal anterior, o que representa um ganho por ação da empresa de US$ 0,35, ante US$ 0,34 um ano antes.
A receita totalizou US$ 1,61 bilhão, o que representa uma queda de 1% na comparação com o saldo de US$ 1,63 bilhão obtido no mesmo trimestre do ano fiscal passado. A receita com conteúdo, assinaturas e manutenção recuou 4%, para US$ 1,44 bilhão, enquanto a receita com licenciamento de software subiu 25%, de US$ 138 milhões para US$ 172 milhões. O total das despesas operacionais caiu quase 10%, para US$ 991 milhões.
Para o terceiro trimestre fiscal, a empresa prevê um lucro ajustado de US$ 0,33 a US$ 0,36 por ação e receita de US$ 1,69 bilhão a US$ 1,73 bilhão.
A companhia atribui parte do resultado trimestral ao forte desempenho do appliance NetBackup, que teve crescimento de 45% na comparação trimestral anual. Entre os detaques do período, o informe de resultados destaca o lançamento de uma atualização Symantec Endpoint Protection, com maior capacidade de barrar ataques direcionados, e do Managed Adversary Threat Intelligence, que, segundo a Syamantec, oferece aos clientes corporativos maior inteligência para combater ameaças.