Samsung prevê encerrar terceiro trimestre com queda de 60% no lucro operacional

0

Dados preliminares da Samsung divulgados pela fabricante nesta terça-feira, 7, apontam que a empresa deve encerrar o terceiro trimestre com lucro operacional de US$ 3,8 bilhões, o que representa uma queda de 60% em relação à cifra obtida um ano antes.

A fabricante sul-coreana informou ainda que prevê receita de US$ 44 bilhões, cifra que também representa recuo, de 20%, comparado ao mesmo trimestre do ano passado, e não forneceu uma estimativa do seu lucro líquido para o terceiro trimestre. Os resultados financeiros da empresa estão programados para serem divulgados no fim deste mês.

Segundo a Samsung, os resultados previstos, abaixo das expectativas do mercado, se devem à concorrência acirrada no mercado de smartphones, redução nos embarques de displays e queda dos preços de TVs. Com a esperança de revitalizar seu negócio de telefonia móvel em setembro, com a introdução de novos modelos, a fabricante disse que "espera cautelosamente" que os embarques de smartphones cresçam no quarto trimestre.

A companhia declarou ainda que sua unidade de eletrônicos de consumo experimentou fraqueza sazonal no trimestre, por causa dos preços mais baixos de TVs e um "mais cedo do que o esperado" fim da temporada de vendas de verão de eletrodomésticos. Já o negócio de memória da empresa melhorou, com a forte demanda de computadores pessoais e servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.