Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 10, que comprou o Skype. A fabricante de software vai pagar US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake, que detém o controle da empresa de telefonia pela internet.
Em comunicado à imprensa, a Microsoft diz que os serviços do Skype continuarão sendo fornecidos a todos os usuários da companhia, mas também serão incluídos em produtos como o videogame Xbox, o smartphone Kinect e programas como Outlook e Xbox Live, todos da fabricante de software. Segundo a Microsoft, a infraestrutura do Skype será ampliada, numa estratégia para aumentar ainda mais o número de usuários do serviço ao redor do mundo.
O Skype tem atualmente 170 milhões de usuários que, somente no ano passado, gastaram 207 bilhões de minutos em conversas de voz e vídeo pela internet. Suas tecnologias serão aplicadas em projetos de comunicação em tempo real da Microsoft.
Apesar de aprovada por todas as partes envolvidas, a compra ainda precisa passar pelo crivo dos órgãos reguladores do setor. As empresas esperam que o negócio seja concluído até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.