A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 10, que comprou o Skype. A fabricante de software vai pagar US$ 8,5 bilhões ao fundo de investidores Silver Lake, que detém o controle da empresa de telefonia pela internet.
Em comunicado à imprensa, a Microsoft diz que os serviços do Skype continuarão sendo fornecidos a todos os usuários da companhia, mas também serão incluídos em produtos como o videogame Xbox, o smartphone Kinect e programas como Outlook e Xbox Live, todos da fabricante de software. Segundo a Microsoft, a infraestrutura do Skype será ampliada, numa estratégia para aumentar ainda mais o número de usuários do serviço ao redor do mundo.
O Skype tem atualmente 170 milhões de usuários que, somente no ano passado, gastaram 207 bilhões de minutos em conversas de voz e vídeo pela internet. Suas tecnologias serão aplicadas em projetos de comunicação em tempo real da Microsoft.
Apesar de aprovada por todas as partes envolvidas, a compra ainda precisa passar pelo crivo dos órgãos reguladores do setor. As empresas esperam que o negócio seja concluído até o fim deste ano.
- Portfólio