TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto EMBRAPII na área de segurança emite alertas de invasão

Postado em: 10/10/2019, às 18:51 por Redação

Usar o que há de melhor na tecnologia nacional para garantir a segurança em grandes áreas evitando invasões. Este é um dos objetivos do Fence Lite, equipamento inovador que entra no mercado a partir desta quinta-feira (10), resultado de um dos 792 projetos apoiados pela EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

O aparelho, idealizado pela empresa Alfa Sense e desenvolvido pela Unidade EMBRAPII, CPqD, foi apresentado ao público na tarde desta quarta-feira (9) em evento realizado em Campinas, no interior paulista. A iniciativa também contou com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A inovação oferece segurança de perímetros e detecta, através de fibra óptica que atua como sensores de vibração ultrassensíveis, diferentes tipos de ameaças, ou seja, a cada toque na área monitorada o sistema interpreta o que pode ser uma invasão para emitir alertas em tempo real. Todas as formas de intrusão podem ser identificadas, seja por meio de tentativa de escalada, corte no alambrado, quebra do muro, corte da fibra, escavação, túneis ou outras artimanhas utilizadas pelos criminosos.
 
A tecnologia também pode funcionar em conjunto com outras soluções voltadas à proteção perimetral – como câmeras, sirenes, centrais e painéis de alarme e softwares de terceiros, o que representa um diferencial em relação a outros sistemas disponíveis no mercado. A instalação é simples e de baixo custo, uma vez que não requer infraestrutura em campo e ainda apresenta a vantagem de não gerar alarmes falsos. No caso de uma ameaça, é possível programar ações como, por exemplo, acender holofotes, emitir sinais sonoros ou direcionar câmeras para o local, entre outras funcionalidades.
 
A solução foi desenvolvida para ser usada tanto no perímetro de um condomínio como em áreas maiores (médias e grandes distâncias), inclusive, diversas empresas de segurança participaram do evento e já receberam certificados de habilitação para iniciar o uso da nova tecnologia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial